27 janeiro 2015

D.I.Y: Personalização de materiais escolares

                                              CREDITOS NA FOTO ACIMA: Blog Mistério do Brilho                                                      
  As férias infelizmente estão acabando as aulas começando, hora de comprar os matérias escolares! Você não quer usar as coisas do ano passado quer coisas novas mais seus pais falaram que não vão comprar quase nada novo, mais os cadernos e materiais em geral (tirando mochila,tênis,etc). Eu estou aqui para acabar com os seus problemas !! Hoje eu vou ensinar a vocês come ter um material novinho sem gastar QUASE NADA! Seus tênis estão encardidos,sua mochila ta desbotada, esquente a cola quente e mãos a obra!! Vou dar dicas de cada categoria para você personalizar o sue material e deixar da sua cara e ninguém vai perceber que e velho, ou e algo do ano passado, então vamos começar :) .

1- Costumização de tênis:

• 
Tênis com desenhos
Para fazer um tênis com desenhos irado você precisa de: tênis,canetinhas,tintas e tudo o que ha de bom. Use e abuse de sua criatividade e faça desenhos lindos e únicos em seu tênis. Se você não maja nos desenhos pegue uma foto no Google e faça igual, ou imprima ela, enfim faça o que sua criatividade lhe permite! Abaixo esta algumas imagens editadas para vocês se inspirarem:



Materiais:

- Canetinhas aprova da água ou de tecido
- Tintas aprova da água ou de tecido
- Tênis velho ou o que vocês estiverem em casa

• Tênis com strass
Tem algo mais estiloso do que o strass? Eu particularmente acho que coisas que tem strass são muito mais fashion e lindo, eu amo. E se você assim como eu ama o strass, que tal você dar um toque no seu tênis com eles?  Além de você ficar super na moda porque o strass e algo que nunca vai sair de moda, isso eu te garanto! Deixe sua criatividade dominar em você e faça diversos modelos diferente no seus tênis. Bora da uma olhadinha em uns modelos para se inspirar mais ainda? VAMOS! Então vamos lá:



Materiais:

- Tênis
- Strass (você encontra em lojas de armarinhos)
- Cola super bonde (Se necessário)
- Uma colher para envolver o strass no tênis (Se necessário)

• Tênis Galaxy (Tutorial) :
Ah, os famosos tênis galaxy ou estilo galaxia como preferir. Eu amo coisas com temas galaxia eu acho muito perfeito, e uma dessas coisas são o tênis! E hoje eu trago um tutorial de como fazer esses lindos tênis. O Resultado ficara assim:



Materiais:

- Água
- Tinta para tecido das cores: azul,violetta,rosa e branco (se você quiser que seu tênis fique com um ar mais escuro escolha as mesmas cores so que para o tom escuro, isso vária do seu tênis se ele for branco adicione a cor preta)
- Pincéis ou esponja velha
- Revista ou papel velho
- Fita adesiva
- Escova de dente velha
- Strass (opicional)
- Tênis (sem cardaço)

Instruções:

1- Pegue a fita adesiva e envolva os tênis so nas partes onde você não quer que suja como por exemplo a borracha da sola e a parte onde bota o cardaço

2- Com a esponja vai mesclando as cores uma em cima da outra, não tem erro (se seu tênis for branco e você quer que fique com um tom escuro pinte o tênis de preto espere secar e faça o mesmo processo mesclando o tênis so que com cores escuras) .

3- Para fazer o cantinho, você ira utilizar o pincel, também mesclando as cores uma em cima da outra, não so em cima do lado também.

4- Depois de ter finalizado a mesclagem pegue a escova de dente molhe-a na água e pegue a tinta branca você vai fazendo estrelinhas. Para fazer isso passe o dedo na escova de uma forma que da uns "pinguinhos" nos tênis.

6- Se quiser adicione uns strass para ficar algo mais fofo (mais isso e opicional)

5- E então deixe-o secar. E Pronto! Seu tênis galaxy esta pronto :)


2- Customização de mochilas:

 Laços,Rendas,Strass,Broches,etc.

Personalize sua mochila e deixe-a, além de exclusiva a sua cara! Bote laços,rendas,strass,desenhe deixe sua criatividade te dominar. Você pode colorir ela botar broches o que você quiser! Abaixo estão algumas mochilas para vocês se inspirarem:






3- Customização de cadernos:

O Que mais chama atenção na sala de aula? Sim os cadernos (depois do tênis e da mochila) todos olham para eles, perguntam onde você comprou? Que lindos e blá blá blá. A resposta é: Foi eu que fiz =D, e em 2 segundos todos ficam de boca aberta e babando haha, eu particulamente vou personalizar meus cadernos, como esse anos so vou te 1 de 10 matérias (que é lindo demais) quando ele acabar vou comprar um bem feio e barato so para poder personalizar hahaha, abaixo estão alguns cadernos bem lindos que você pode se inspirar também:



Então é isso galerinha, espero que tenham gostado, vou trazer mais D.I.Y assim para vocês porque eu AMO D.I.Y como eu ja disse! Espero que essas dicas tenha sido útil e que vocês arrasem esse ano! Beijokas. 

4 comentários:

  1. Oi!
    Eu queria muito fazer um tênis Galaxy, mas minha mãe nunca deixaria <3
    Beijoos ♡ || Caramelos Encantados

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem a minha, mais talvez quando meu tênis estiver mais gasto ela pode mudar de ideia rsrs. Beijoos !!

      Excluir
  2. Gente eu achava que não dava pra personalizar o tenis galaxy *0* Sempre achei o tenis galaxy muito SHOW, mas pra fazer em casa eu tenho um pouquinho de medo. Até porque e se der errado? Ai vai ter que comprar outro tenis e blá blá blá... Mas achei muito interessante a forma de fazer ^^ Estou seguindo, se puder faça o mesmo no meu blog. Estou acompanhando o/
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus seu blog e muito fofo *o* haha, eu também tenho um pouco de medo de fazer esse tipo de coisa em casa, ainda mais eu sou muito desastrada e estragaria tudo hahaha, mais eu acabei de comprar meu tênis e esta novinho então, quando ele tiver mais gasto eu vou fazer nele com certeza e vou pedir pra minha mãe me ajudar também porque neeh, haha. Ja estou seguindo o seu, obrigada por seguir o meu beijos <3

      Excluir